Na última semana, a Samsung lançou oficialmente a linha de smartphones da família Galaxy S20 e, como todos os anos, diversos testes analisaram os componentes dos celulares. Esse ano não foi diferente e a tela do Galaxy S20 Ultra se destacou. Segundo a DisplayMate, empresa especializada em diagnósticos por vídeo e calibração e otimizão de exibição, a tela de AMOLED dinâmico de 6,9 polegadas foi considerada a melhor já feita para celulares.

A companhia deu nota A+ para a tela, que quebrou recordes de 12 testes, incluindo brilho de pico, taxa de contraste e menor refletância. Além disso, a tela do smartphone recebeu pontuações altas na precisão das cores. Isso pode ser resultado da taxa de contraste infinita da tecnologia OLED. É possível desativar pixels individuais para criar um pixel preto, obtendo tons mais profundos.

Obrilho também teve destaque. Ao usar uma medida para saber a porcentagem que é iluminada em comparação com uma tela totalmente branca, o Galaxy S20 Ultra variou entre 823 e 1.342. O iPhone 11, por exemplo, foi classificado entre 770 e 905. Isso significa que o smartphone da Samsung permite maior legibilidade em condições escuras ou muito claras.

O carro-chefe coreano também recebeu ótimas pontuações na escala de reflexão. O celular pontuou 5,4% no reflexo do espelho, o que possibilita ver o conteúdo da tela em vez de refletir a luz apontada para tela. Em resumo, o display do Galaxy S20 Ultra foi considerado o topo de telas para smartphone. A  DisplayMate destaca que, como maior fabricante de OLED, é possível ver os benefícios da tecnologia dos celulares da Samsung. O teste completo pode ser conferido no próprio site da companhia. 

publicidade

Via:The Next Web