ApósDan Harmon dizer que era apenas “questão de tempo” até o filme baseado na série “Community” se tornar realidade, este tempo chegou e a produção foi confirmada nesta sexta-feira (30).

O streaming Peacock deu luz verde para a produção de um filme baseado na comédia de Harmon “Community”, que trará de volta as estrelas da série Joel McHale, Danny Pudi, Alison Brie, Gillian Jacobs, Jim Rash e Ken Jeong, que retornam após o final da série em 2015.

Sem compartilhar muitos detalhas, o Peacock e a Sony Pictures TV anunciaram a confirmação do filme, descrevendo as negociações como “altamente competitivas”. Como parte do acordo, o Peacock adquiriu direitos não exclusivos para as seis temporadas completas de “Community” nos Estados Unidos, onde a série está disponível também no Hulu e na Netflix. No Brasil, “Community” pode ser assistida na Netflix.

Dan Harmon, criador da série, está envolvido no filme como produtor executivo e roteirista, ao lado de Andrew Guest. Joel McHale também servirá como produtor executivo, assim como Russ Krasnoff e Gary Foster.

publicidade

Além de prover mais um material da amada produção, o filme cumpre uma espécie de profecia de “Community”, relacionada a uma fala do começo da série: “‘Seis temporadas e um filme’ começou como uma frase atrevida das primeiras temporadas de ‘Community’ e rapidamente desencadeou um movimento de fãs apaixonados por esta comédia icônica, hilária e legal (legal, legal) da NBC”, disse Susan Rovner, presidente de conteúdo de entretenimento da NBCUniversal Television e Streaming.

Ela continuou: “Estamos incrivelmente gratos que, 15 anos depois, podemos entregar aos fãs este filme prometido e mal podemos esperar para trabalhar com Dan Harmon, Andrew Guest, Joel McHale, Sony e nossos parceiros da UTV para continuar essa comédia épica para o público Peacock.”

Ainda não foi revelado quem dirigirá o longa de “Community”, e nem uma previsão de estreia. Também não foi divulgado se outros membros do elenco da série, como Yvette Nicole Brown e Donald Glover, aparecerão no filme, pelo menos como participações especiais.

Lançado como uma comédia sobre estranhos que se unem em um grupo de estudos universitários comunitários, a série iniciou com uma audiência restrita, mas logo se tornou um experimento na desconstrução da forma de sitcom, ganhando aclamação da crítica e uma base de fãs leais por suas piadas e personagens únicos.

Após a terceira temporada, a NBC e a Sony demitiram Harmon e trouxeram novos produtores executivos, porque a série não estava atraindo uma audiência mais generalizada. No entanto, após a terceira temporada, com influência de McHale e outros membros do elenco, Harmon foi trazido de volta à série.

Após anos flertando com o cancelamento, a série quase terminou na quinta temporada. No entanto, após a Sony tentar vender uma terceira temporada ao Crackle e ao Hulu, que detinha os direitos de streaming da série, a Yahoo! Screen encomendou uma temporada final de 13 episódios, com o custo anterior de US$ 2 milhões por episódio.

O resultado foi uma temporada final para “Community”, encerrando a série de uma vez por todas, mas o Yahoo! não ficou tão satisfeito com o investimento, e enquanto a série terminava, o Yahoo! Screen também era encerrado junto a ela.

Por outro lado, este acordo fez com que a frase das primeiras temporadas, “seis temporadas e um filme”, pudesse agora se tornar realidade. A frase foi dita pela primeira vez por Abed (Pudi) no episódio da segunda temporada “Paradigms of Human Memory”.

“‘Community’ estava anos-luz à frente de seu tempo quando estreou na NBC em 2009 e estamos entusiasmados em mais uma vez visitar as mentes brilhantes de Dan Harmon, Andrew Guest e este elenco impecável”, disse Jason Clodfelter, co-presidente da Sony Pictures Television Studios . “Somos gratos ao Peacock, nossos parceiros da UTV e a todos os fãs zelosos que apreciaram essa série icônica.”

A presidente da Universal TV, Erin Underhill, acrescentou: “Esta franquia é a própria definição de comunidade. Estamos empolgados em reunir a banda novamente e continuar a jornada desses amados personagens.”

Leia mais:

Conversas em torno de um possível filme vinham acontecendo há anos, desde antes mesmo do final da série. Em 2014, antes da estreia da sexta e última temporada da série, o então presidente de programação da Sony Pictures Television, Zack Van Amburg, disse que um filme “Community”, talvez dirigido por Justin Lin ou Anthony Russo e Joe Russo (todos os quais dirigiram episódios da série), era provável. “Eu pessoalmente tive essas conversas”, disse ele na época.

Mas anos se passaram e tudo continuou apenas no campo da especulação, até uma entrevista recente de Harmon, em que ele praticamente confirmou que o filme de “Community” sairia do papel.

A série “Community” tem suas seis temporadas disponíveis na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Tiger game? Inscreva-se no canal!