Os emojis se tornaram um idioma universal na internet por conseguirem expressar emoções e reações que mais combinam com o contexto da conversa. Já são muito usados em aplicativos como o WhatsAppeTelegram, até mesmo o Facebook tem sua versão chamados de reação, onde é possível deixar sua “resposta” aos posts sem ter que escrever um comentário. Diante disso, até e-mails do Gmail ganharam um recurso de reação com emojis. Confira o passo a passo de como utilizar a função:

Leia também:

publicidade

Como reagir a uma mensagem no Gmail com emoji

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Abra a mensagem

    Abra o seu Gmail através do smartphone e selecione a mensagem a qual quer reagirreagir com emoji ao gmail

  2. Toque na carinha para abrir as opções

    Logo ao lado do nome do destinatário, vai aparecer uma carinha. Toque nela para abrir as reaçõesReagir com emoji ao gmail

  3. Abra mais opções de emojis

    Se não aparecerem nenhum que deseja utilizar, basta tocar no botão de “+” que um acervo bem robusto de emojis vai aparecer

  4. Pronto, aí está a sua reação

Para visualizar quem reagiu a um e-mail, basta tocar no emoji e segurar por alguns segundos que aparece a lista de nomes. Também é possível reagir ao mesmo e-mail até 20 vezes ou enviar a reação para mais de 20 destinatários. Para visualizar quem reagiu a um e-mail, basta tocar no emoji e segurar por alguns segundos que aparece a lista de nomes.

Contudo, existem algumas condições para reagir a uma mensagem no Gmail. De acordo com o Google, só é possível reagir com emojis em contas pessoais, não é possível em contas profissionais ou acadêmicas. Também não é possível reagir se estiver usando outro fornecedor de e-mail que não o Gmail (Como o Apple Mail ou o Microsoft Outlook), quando o e-mail está com cópia oculta (Cco) ou se o e-mail foi enviado por um endereço de resposta personalizado.