Alguns podem até argumentar que uma bicicleta com três rodas é um triciclo, mas o novo modelo da empresa Sixthreezero se parece bastante com uma e-bike (ou até um patinete elevado). De qualquer forma que você o chame, o “triciclo invertido” elétrico promete melhorar a estabilidade em relação a qualquer outro veículo sem perder velocidade e alcance.

Leia mais:

Bicicleta ou triciclo?

O modelo da Sixthreezero foi batizado de Two Front. Ao contrário dos triciclos tradicionais, que tem uma roda na frente e duas atrás, ele vem com duas rodas dianteiras e uma traseira.

Ainda, segundo o site Electrek, os modelos de três rodas clássicos enfrentam problemas de estabilidade, principalmente em curvas fechadas em alta velocidade. Só que inverter a disposição das rodas não é tão simples assim e requer articulações que encareceriam o produto final.

publicidade

A Sixthreezero deu um jeito de fazer isso sem aumentar drasticamente o preço.

(Foto: Sixthreezero/Divulgação)

Bicicleta elétrica da Sixthreezero

O modelo oferece ainda mais estabilidade do que uma bicicleta de duas rodas ou um triciclo com desafios na parte traseira. Além disso, as articulações instaladas pela empresa permitem que a e-bike seja dobrada para caber em ambientes menores ou facilitar o transporte.

Veja as especificações:

  • As duas rodas dianteiras são menores e a traseira, maior.
  • O modelo tem tração traseira, com um motor de 750 W e velocidade máxima de 25,7 km/h.
  • Ainda, há um acelerador de polegar e um pedal assistido que acionam o motor, obtendo energia de uma bateria de 48 V e 500 Wh de capacidade.
  • A bateria tem alcance para até 80 km usando o pedal assistido de baixa potência. No entanto, quanto mais o condutor usa a potência da parte elétrica, mais o alcance cai, podendo chegar a um mínimo de 20 km.

Preço e como adquirir

Por enquanto, a Two Front da Sixthreezero está em pré-encomenda pelo site, saindo por US$ 1999.99, cerca de R$ 10 mil, sem contar o frete para terras brasileiras.

O envio está prevista para começar nas próximas semanas.